Aproesc

A APROESC

História

A APROESC foi fundada em 14 de dezembro de 1983, em Florianópolis, durante Assembléia Geral realizada no gabinete do então Procurador Geral do Estado, Dr. Nelson Pedrini.

Na ocasião, a Comissão de Constituição da Associação decidiu criar uma sociedade civil que congregasse todos os Procuradores do Estado, tendo por objetivo precípuo, além da união da classe em torno de pontos de interesse comum, o aperfeiçoamento dos padrões de desempenho profissional de seus associados.

Leia a ata de fundação da APROESC.

Durante a Assembléia foi lida uma "minuta" do Estatuto, que após as alterações pertinentes, foi aprovada por unanimidade. A primeira Diretoria, com mandato de dois (2) anos, eleita na Assembléia Geral Constitutiva da Associação, tomou posse oficialmente no dia 28 de dezembro de 1983. Foram eleitos: Presidente: Alceu Hermínio Frassetto; Vice-presidente: Assi Schifter; Secretário: Robevaldo Ferreira Beraldo; Tesoureiro: Irineu José Rubini. Conselho Fiscal: Ayres Gonçalves, Florentino Carminatti Júnior e Osmar José Nora. Suplente: João Carlos Beduschi.


Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina

Av. Pref. Osmar Cunha, 183, Ed. Ceisa Center, Bloco B, Sala 704, Centro, CEP 88015-100 - Florianópolis/SC

(48) 3222-4225 | (48) 9987-0973 | aproesc@aproesc.org.br

Inteligência Web