Aproesc

Notícias

Procurador do Estado Rodrigo Castellano substituiu Marcelo Mendes na chefia da Procont

08/03/2018

O Procurador do Estado Rodrigo Roth Castellano assumiu, nesta segunda-feira (09/10), a chefia da Procuradoria do Contencioso (Procont), substituindo o Procurador do Estado Marcelo Mendes que ocupava o cargo desde o ano de 2013.

Cabe à Procont propor e atuar em ações judiciais, residualmente, em matérias não incluídas nas atribuições dos demais órgãos, especialmente sobre interesses de servidores ou empregados públicos estaduais e bens públicos em geral, meio ambiente, regularização fundiária, trânsito, desapropriações, licitações, saúde, contratos administrativos e probidade administrativa.

Ao mesmo tempo, coordena a elaboração de informações em mandados de segurança e mandados de injunção impetrados contra autoridades estaduais, em matérias de sua competência. Por outro lado, a Procont postula em defesa dos interesses da administração estadual perante quaisquer órgãos públicos e privados, em matérias afetas as suas atribuições.

O presidente da Associação de Procuradores do Estado (Aproesc), Dr. Luiz Dagoberto Corrêa Brião, em seu discurso disse: “vi o Castellano chegar na Procuradoria, o acompanhei durante toda a sua trajetória e presenciei toda a sua dedicação. É um profissional muito preparado e o cargo continua em boas mãos”.

Fonte: Com texto da PGE.

Foto: PGE.


+ ver todas as notícias

Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina

Av. Pref. Osmar Cunha, 183, Ed. Ceisa Center, Bloco B, Sala 704, Centro, CEP 88015-100 - Florianópolis/SC

(48) 3222-4225 | (48) 9987-0973 | aproesc@aproesc.org.br

Inteligência Web