Aproesc

Notícias

Encontro estadual - Procuradores apresentam propostas para otimizar o trabalho na PGE/SC

04/07/2018

As reuniões setoriais marcaram o segundo dia do encontro estadual dos procuradores do Estado de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 29/06, na Capital.

A Procuradoria do Contencioso reuniu 40 procuradores para avaliar a implantação do projeto de unificação das atividades, a denominada Grande PGE. Também foi analisada a ampliação do projeto para outras áreas. Ainda foi debatida a simplificação das movimentações dos processos como forma de otimizar as tarefas.

Na reunião da Procuradoria Fiscal (Profis), o procurador Marcelo Mendes falou sobre a experiência de trabalhar como consultor jurídico na Secretaria Estadual da Fazenda, cargo que ocupa desde maio. É a primeira vez que a PGE designa um procurador para atuar diretamente junto ao órgão.
Durante todo o dia, os procuradores da área avaliaram o sistema de distribuição de processos, apontando as vantagens e desvantagens da iniciativa, com o objetivo de otimizar o trabalho da Profis.

O período da tarde, ainda, foi destinado às reuniões dos núcleos especializados: Núcleo de Ações Repetitivas de Assistência à Saúde (Naras) e Núcleo de Gestão de Execuções de Sentença (Gesen), além da Procuradoria Administrativa, Procuradoria do Patrimônio e Residual e Consultoria Jurídica.

O encontro foi finalizado com a elaboração de atas sobre a padronização e uniformização de entendimento dos temas de cada área.

Fonte: PGE.


+ ver todas as notícias

Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina

Av. Pref. Osmar Cunha, 183, Ed. Ceisa Center, Bloco B, Sala 704, Centro, CEP 88015-100 - Florianópolis/SC

(48) 3222-4225 | (48) 9987-0973 | aproesc@aproesc.org.br

Inteligência Web